segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CAIU MEU DENTINHO - LIFT SCRAPFRIENDS - MAYA

Mais um lift do nosso grupo Scrap friends Curitiba. Desta vez tivemos o prazer de liftar um LO da Talentosa Mayalu. Vejam o LO que ela Propôs para nós e as páginas que as meninas fizeram clicando aqui.

Quase um duplo lift da Maya! Ela já fez um LO (do sapo!) com fotografia em desenho. Adorei a ideia e tentei fazer, mas foi no Photoshop mesmo! Do LO que ela disponibilizou para nós, eu liftei a disposição das fotos e texto, mantive também a faixa abaixo, no "pé" do LO, adicionei não só uma girafinha, mas outros bichos também. Como meu LO é um tema infantil me permiti usar e abusar da fauna. A foto é do Rodolfo aos 6 anos quando caiu seu primeiro dentinho. Espero que tenham gostado.




Espero que a Maya tenha gostado e quem mevisitar também!
bjs

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

OBRA DE ARTE- Juarez Machado - Desafio SFC

Olá! O desafio do nosso grupo Scrapfriends Curitiba foi fazer um LO inspirado na obra de arte de Juarez Machado, "Festa de Navegantes". Muito interessante e desafiadora também.
Juarez Machado nasceu em Joinville em 1941 e estudou artes em Curitiba. Já morou no Rio de Janeiro, em Nova York e mora em Paris desde 1986.

Um artista reconhecido por todo o mundo e que não se limitou apenas à pintura, já fez esculturas, cenografia, murais.. já foi ator, mímico e cartunista!

Sua obra muito expressiva, de cores intensas, utiliza muito vermelho, amarelo, verde e alguns toques de azul! Inspirou com suas cores trabalho do cineasta Jean-Pièrre Jeunet, no filme "O fabuloso Destino de Amélie Poulain", com suas cores.

Para conhecer um pouco mais de sua obra:http://www.jmachado.com/en



Minha inspiração nesta obra de arte foi a imagem da Santa muito bem protegida pelos marinheiros. A minha proteção, eu sempre busquei na minha família. Mesmo que, meu pai, minha mãe e meu irmão mais velho, não estejam mais neste plano, eu ainda busco conselho nas minhas orações e me sinto protegida por eles.

Para fazer o LO, procurei manter a estrutura da obra e as cores que são maravilhosas.




Visitem nosso blog scrapfriends curitiba para ver o que as outras meninas do grupo fizeram.
Bjs e espero que gostem.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ALL DRESSED UP - CROP HALLOWEEN

Não me conformo de ter esquecido de postar meu LO do crop temático dedicado ao dia das Bruxas. Estávamos todas vestidas a caráter. Foi um crop super animado e com aula das talentosas Cacau e Solange. Fizemos um álbum em tecido! muito show!!!!



Apesar do atraso, espero que gostem!
bjs

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CJ SFC -GIKA - NÃO VIVO SEM

Mais uma troca de CJ foi realizada no crop mais alegre e divertido de todos os tempos. Desta vez o CJ que fiz foi o da Gika e o tema foi "Não Vivo Sem" que aqui eu listo apenas algumas das coisas e pessoas que eu adoro!



Entre tantas opções escolhi: meus filhos, eu vou sempre estar por perto, quando precisarem. Sem amor, sem paz, sem esperança... preciso de tudo isso para ser feliz! Só assim estarei com Deus. Um chocolatinho, sem culpa todo dia, depois do almoço... hum... adoro! E por fim sem meu computador... esse, se pifar terei um ataque de nervos!
Bom espero que gostem
bjs

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CROP - " ANOS 80"

Neste sábado o SFC se encontrou novamente e destea vez o tema foi "ANOS 80". algumas meninas foram caracterizadas e estava mega divertido, foi um dos melhores crops deste ano, senão o melhor. Também tivemos presenças ilustres que coloriram ainda mais a festa: A Janete Behling From SC, a Tininha from POA e a Rô que é da terrinha! com essas presençase mais a aula de te´cnica com estopa que a Cacau ensinou, foi tudo de bom! Não teve lugar para a tristeza! A Maya foi nossa anfitriã e quem nos proporcionou uma tarde impar!
Vejam as fotos:









Deve ter mais fotos, a medida que for recebendo vou registrar aqui!
bjs

domingo, 8 de novembro de 2009

PRETTY GIRL

Olá! Ontem no crop do Scrapfriends tivemos uma aula de técnica com a Cacau. Uso da estopa! colamos estopa no chipboard e pintamos muito! o efeito é super legal! vale a pena tentar... . As fotos do crop eu coloco depois porque estou esperando as meninas me enviarem.







Espero que vocês gostem do meu LO!

bjs

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SIGA TUA ESTRELA - Desafio SCF x SSG - 5 técnicas

Este Lo foi um desafio entre blogs. Agora foi a vez das SSG desafiarem as Scrapfriends e a proposta delas foi utilizar pelo menos 5 técnicas diferentes em único LO. Achei legal fazer porque pude me arriscar um pouco nas técnicas e fazer algo que não estou acostumada.



As técnicas foram:
1) papel rasgado e distressado com carimbeira,
2)papel distressado com tesoura,
3) lixei e distressei com carimbeira a foto para dar tom envelhecido e colocar o Rodolfo em primeiro plano;
4) na estrela usei tinta relevo nos contornos,
5) amarração com fio encerado azul;
6) as palavras dentro da estrela deixei em relevo com fita banana;
7) em volta da estrela carimbei com plástico bolha e passei chalk branco e amarelo no contorno.
8) O título está em relevo com letras de chipboard e puffy;
9) e finalmente, para dar um acabamento ao LO passei tinte acrílica branca com escova de dentes nas bordas do papel.

Espero que tenham gostado do que eu fiz.
bjs

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

UM POUCO DE DEUS... UM POUCO DE ANJO...

Mais um LO digital feito para uma amiga presentear sua mãe que faz aniversário este mês. A foto é da mãe e da avó que não está mais neste plano, mas com certeza receberá todo o carinho e emoção em forma de energia da sua filha e neta.

Eu espero que a mãe da minha amiga goste do que eu fiz e quem me visitar também!
bjs